Enviando email marketing com responsabilidade

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Ninguém que faz um email marketing super bacana e investe em publicidade para este fim quer ser confundido com spam, mas é isso que acontece com a grande maioria do sistema email marketing das empresas. Isso porque nem todo mundo sabe usar o software email marketing com responsabilidade, e muitas vezes o próprio servidor de email já joga um email marketing no lixo eletrônico, sem o cliente saber da existência do mesmo, o que torna inviável (e inútil) todo o investimento aplicado.

Toda a irresponsabilidade começa na base de emails destinatários. O software email marketing dá a opção da construção de uma base de emails da empresa que deveria ser feita através do preenchimento do formulário online que diz, entre outras palavras, “quero receber ofertas, promoções e novidades via email”.

No entanto, o que se vê é uma compra irrefreável de bases de email pelo sistema email marketing: as empresas literalmente compram endereços de emails das pessoas através de N formulários que preenchemos durante a vida e que nos pediam endereço eletrônico. No fim das contas, o software email marketing dessas empresas dispara tantas propagandas de forma indiscriminada e sem critério que os servidores de email já o denominam como spam. A intenção da propaganda pode ser até boa, mas se a base de emails não for construída de forma correta desde o início todo o trabalho será em vão.

Outro erro comum que fere a responsabilidade no envio de email marketing é enviar muitas propagandas ao dia, durante vários dias seguidos. Não há quem aguente tanta novidade. O melhor a se fazer é escolher as principais ofertas, promoções ou novidades e mandar em um único email. Esse sistema email marketing é bem mais eficaz do que mandar vários emails, que podem passar a impressão errada do negócio e atuar de forma indesejada. E tente mandar suas propagandas eletrônicas de forma espaçada. Muitas vezes uma por semana é mais do que suficiente. Tem gente que manda uma por mês e olhe lá – e o resultado é tão bom quanto se aquela propaganda fosse lida todos os dias.

Por fim, opte por um software email marketing que seja navegável. Não há nada pior do que abrir uma oferta e dar de cara com seguidos travamentos de outras páginas, além de lentidão no sistema. O email marketing também deve ser chamativo e bonito, bem feito. Na hora de escolher um sistema email marketing, chame sua equipe de publicidade para ajudar. O trabalho em conjunto, e feito com carinho, dedicação e ética, pode render muito lucro às empresas que trabalham através do sistema email marketing.

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